Abril 12, 2025

O presidente do Partido de Renovação Social fez esta critíca, no domingo, 06, na localidade de Cafunfo, na província da Lunda Norte, aquando do acto central das celebrações do 34º aniversário da JURS, seu braço juvenil.

Redacção

O actual custo de vida e pobreza das famílias angolanas nas zonas ricas de diamantes é preocupante.
Benedito Daniel disse que o PRS vai propor a Assembleia Nacional uma discussão que visa “obrigar” as empresas diamantíferas da região das Lundas a empregar jovens locais.
O polítivo avançou que o PRS é um partido democrático cuja identidade ideológica é de centro esquerda, e tem o federalismo como modelo de estado para quando assumir o poder, realize o desejo e o sonho de todos angolanos de viver num país onde as instituições funcionem.
O líder dos federalistaa afirmou ainda que os limites com o federalismo estão além dos limites formais onde ele está, é antes uma forma cuja implementação resolve problemas de estado que o país enfrenta, onde estudos comparados e a experiência de outros países mostraram que um território da dimensão como nosso não pode ser unitário.
Benedito Daniel disse que o V Congresso Ordinário do PRS serviu para renovar as estruturas, e desmentiu “suposto abandono” de militantes, afirmando que os membros escolheram o partido para realizarem os seus desígnios.
Afirmou ainda que os próximos dois anos são desafiadores, e exortou os militantes a trabalharem para que se venham a alcançar bons resultados no pleito de 2027, tendo como foco a ser a voz do povo, e fiscalizar o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *