
A Federação Angolana de Futebol (FAF) pretende aproveitar a próxima Data FIFA, do mês de Junho, para colocar os Palancas Negras em competição, já que várias selecções pelo mundo irão aproveitar a data para realizar jogos de controlo.
Redacção
A redacção do jornal Estado News sabe que há entre três a quatro convites em cima da mesa de Alves Simões, vindos de federações de países africanos, europeus e asiáticos, que pretendem testar a Selecção Nacional de Angola.
Fonte do EN, junto ao órgão reitor do futebol nacional, avançou que «estamos a analisar qual convite melhor nos convém e, daí, vamos anunciar a selecção que poderemos defrontar.
Neste momento não lhe posso avançar muito mais», confidenciou.
Sem competição oficial neste período (Junho), no continente africano — já que as eliminatórias de acesso ao Mundial das Américas só retomam em Outubro e Novembro — várias selecções africanas preparam amistosos dentro e fora do continente berço, razão pela qual a Federação Angolana de Futebol (FAF) não quer perder a “carruagem” dos jogos na Data FIFA de Junho.
Entretanto, Pedro Gonçalves pode aproveitar este período para testar, igualmente, os potenciais convocáveis para a próxima edição do CHAN, prevista para Agosto, na Tanzânia, Quénia e Uganda.