Zeca Amaral está a um passo de fazer história na jovem equipa do Wiliete Sport Clube de Benguela, caso venha a conseguir, no final da temporada 2024-25, a primeira ou segunda posição do Girabola, nesta época em que foi contratado pela direcção do clube da terra das acácias rubras.
Redacção
O único técnico angolano no activo com a licença A, tem vasta experiência no futebol nacional, também tem quase garantida a primeira participação do clube Wiliete nas competições africanas, um feito que traria de volta competições de grande nível do contexto africano à cidade de Benguela.
Por onde passou, Zeca Amaral sempre optou por um sistema táctico mais defensivo. Entretanto, o técnico de 58 anos de idade mudou a sua filosofia de treino quando esteve ao serviço do Kabuscorp do Palanca, priorizando mais um futebol de posse e contra-ataque. O mesmo se vê na formação do Wiliete desde que chegou ao comando técnico daquela agremiação.
Os próximos desafios de Zeca Amaral são continuar a somar pontos e a perseguição ao líder do campeonato, Petro de Luanda. Para isso, na 25.ª jornada, a sua equipa desloca-se à cidade histórica de Mbanza Kongo para defrontar o São Salvador do Kongo, que ontem, 13, venceu no Estádio Álvaro Buta, o Desportivo da Lunda-Sul por 2-1. Até lá, vamos ver o que acontece na equipa orientada pela “velha raposa”, que conhece bem os meandros do futebol nacional.