Site icon

Futsal Feminino: Angola estreia-se com vitória sobre a Guiné

A Selecção feminina de futsal entrou com o pé direito na primeira edição do Campeonato Africano das Nações ao vencer a sua congénere da Guiné por 5-2, em partida da primeira jornada do Grupo B.

Redacção

As Welwitchias entraram confiantes e prontas para fazer o seu jogo, mesmo sem o conhecimento real do valor das guineenses, e logo no primeiro minuto, Joyce, capitã da equipa, apontou o primeiro golo.
Porém, a selecção da Guiné, sem grandes atributos e com algumas dificuldades na interpretação de algumas regras, não baixou a cara e foi à luta. Jogando sempre no erro do seu adversário, chegou ao primeiro golo aos seis minutos por intermédio de Soumah, que aproveitou bem uma distracção da pivot Judifat.
Com o golo marcado, a equipa da Guiné passou a acreditar mais. Porém, a falta de conhecimento das regras do futsal, a guarda-redes segurou a bola depois de um atraso, o que é considerando livre indirecto. Lurdinha chamada a cobrar, fê-lo com perfeição aos 12′ minutos. A partir deste momento, Angola impôs-se no jogo e dois minutos depois, numa jogada rápida, permitiu que a Bangoura, atleta da Guiné, marcasse na própria baliza, isso aos 14′ minutos, fixando o resultado em 3-1 encerrando a primeira parte.
No reatamento, face ao relaxamento da equipa nacional, as guineenses cresceram no jogo e aproveitando uma falha da defensiva angolana, chegaram ao segundo golo aos 32′ minuto por intermédio de Bangoura.
Com o aproximar do final da partida, veio de cima a maior experiência da equipa nacional. Joyce aos 37′ e Djamila aos 38′ fecharam as contas, fixando o resultado final em 5-2, fazendo história como a primeira selecção a vencer no primeiro Campeonato Africano das Nações de futebol.
Djamila Catombela MVP da partida
Djamila Catombela, autora do último golo da Selecção Nacional, foi considerada a atleta mais valiosa da partida. Actuando no Campeonato português ao serviço do Sporting, mostrou grande habilidade, sendo fundamental na construção da vitória convivente na equipa nacional.

Exit mobile version