Site icon ESTADO NEWS

Detido cidadão que pretendia vender projéctil para extracção de mercúrio

Um cidadão nacional que pretendia comercializar projéctil de morteiro 81 milímetros para extracção de mercúrio, foi detido no último fim-de-semana, no bairro Castilho, em Menongue, pelos efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Cubango.

Em declarações à imprensa esta segunda-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Alberto Paciência, explicou que a comercialização ou posse ilegal de um meio militar constitui crime, sobretudo, de armas de fogo e engenhos explosivos que colocam em risco a vida de muitos cidadãos.

Alberto Paciência aconselhou que sempre que alguém encontre qualquer tipo destes materiais devem informar às autoridades competentes ou a uma esquadra policial mais próxima, no sentido de se evitar perdas de vidas humanas.
Alberto Paciência disse que durante o fim-de-semana o Comando Provincial da Polícia Nacional, através do seu órgão de investigação o DIIP, realizou três micro-operações nos bairros Paz, Castilho, Pandera, Victória e Tchivonde que resultaram na detenção de 24 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 16 e 38 anos.
Realçou que os marginais detidos se dedicavam na prática de crimes diversos, com realce para roubos e furtos em residências e na via pública, bem como a vandalização de bens públicos.
JA
Exit mobile version