Site icon ESTADO NEWS

PRA-JA responde UNITA e Bloco Democrático aceitando saída da FPU e promete vencer as eleições

O Comité Executivo Nacional do PRA-JA SERVIR ANGOLA informou em comunicado nesta sexta-feira, 23, que aceita formalmente a condição imposta pelos dois partidos de o colocar fora da Frente Patriótica Unida (FPU) e assim anuncia que, de acordo com as decisões do seu Congresso Constitutivo, o Partido vai preparar-se para concorrer e vencer as Eleições Gerais de 2027.

Lembrar que um dia antes, os presidentes da UNITA e do Bloco Democrático, nomeadamente Adalberto Costa Júnior e Vieira Lopes, lamentaram a “decisão do PRA-JA abandonar unilateralmente a FPU, suspendendo os Acordos e Proclamação firmados”.

E que, mesmo sem Abel Epalanga Chivukuvuku, juntos acreditam que milhões de angolanos depositam fé para a condução da FPU aos destinos do país “no sentido de se encontrar soluções de luta contra o Regime e pela salvaguarda do Estado de Direito Democrático”.

Realçando a nota do PRA-JA SERVIR ANGOLA, que o Correio da Kianda teve acesso, retrata que, é de conhecimento público deste partido sobre a transição e alternância política em Angola com os seguintes pontos:

– O Congresso Constitutivo orientou o Presidente no sentido de preparar o partido para concorrer e vencer as Eleições Gerais de 2027.
– O Congresso autorizou o Presidente do PRA-JA SERVIR ANGOLA a encetar concertações necessárias para garantir a alternância positiva, ordeira e pacífica.
– O Congresso deliberou que no contexto actual em que é Partido Político soberano não pode aceitar quaisquer acordos que impliquem o princípio da agregação, considerando apenas a eventualidade de participar numa coligação formal.

Em conclusão, a organização liderada por Abel Chivukuvuku acusa a UNITA e o Bloco Democrático de ignorarem o PRA-JA de forma acintosa e dolosa, levando o seu Comité a informar que, “aceita formalmente a condição imposta pelos dois partidos de o colocar fora da FPU e anuncia que de acordo com as decisões do Congresso Constitutivo, o Partido vai preparar-se para concorrer e vencer as próximas Eleições Gerais”.

CK

Exit mobile version