 
                O presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Adalberto da Costa Junior rejeita ser condecorado no âmbito das celebrações dos 50 anos da independência nacional, criticando a exclusão de figuras como Jonas Savimbi e Holden Roberto desse reconhecimento.
Redacção
“A UNITA participou num debate na Assembleia Nacional onde tomou contacto com a recusa de condecorarJonas Savimbi, um dos participes reconhecidos pela luta pela independência.
Esta questão motivou, efetivamente, uma sentada ao nível do seu órgão de direção, o Comité Permanente, que analisou esta posição e não a alterou.”
Segundo o líder da UNITA, “não é aceitável esta condição de dizer que um foi presidente e, por isso, tem reconhecimento, e o outro não foi presidente e não tem o mesmo reconhecimento”.
Adalberto Costa Júnior é uma das 670 personalidades que deverão ser condecoradas nos dias 18 e 19 de Julho no âmbito dos 50 anos da independência de Angola, segundo a lista divulgada pela Presidência da República.


 
                                                         
                                                         
                                                         
                                                         
                                                         
                                                         
                                                        