
Durante o encontro, na últuma sexta-feira, 11, no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF), com os treinadores nacionais que orientam equipas do Girabola, o presidente da FAF, Alves Simões, durante a sua intervenção, garantiu que Languinha Simão vai fazer o próximo curso de ‘Licença B CAF’, por ser um direito que lhe assiste, segundo fez saber o responsável do futebol angolano.
Redacção
«Languinha, você vai fazer o curso. Ninguém lhe está a fazer favor. É, sim, um direito que lhe assiste», disse Alves Simões.
Languinha Simão havia dado uma entrevista à Rádio Cinco, onde disse estar a ser colocado de parte por Miller Gomes, director técnico nacional, nas formações sob égide da CAF.
Neste encontro, à porta fechada para a comunicação social, estiveram igualmente Paulo Magueijo, vice-presidente da FAF para o Futebol Comunitário e de Praia, Zeca Amaral, presidente da ATEFA, bem como João Lusevikueno, pela ANCAF.
Entretanto, está previsto para Dezembro, ainda sem data oficial, o arranque do primeiro curso de Licença A em Angola — iniciativa que poderá vir a ser um marco importante na valorização e capacitação técnica dos profissionais do futebol nacional.