29 de Outubro, 2025

Os concorrentes interessados em administrar os hotéis IU e Bina devem ter um capital de negócio avaliado em cerca de mil milhões de kwanzas nos últimos três anos.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos (IGAP), Álvaro Fernão, disse, na cerimónia de apresentação pública do concurso para a exploração e gestão da rede das unidades, no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), que a medida visa garantir que os futuros gestores tenham saúde financeira suficiente para suportarem os investimentos que deverão ser feitos e da operacionalização dos activos.

 

Durante a cerimónia, definiu-se que as candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 28 de Julho de 2025. Os documentos constitutivos devem ser apresentados em envelope fechado e lacrado, com o rosto que identifica a designação do procedimento.

As unidades a serem privatizadas destacam-se os hotéis Bina, IU Torre A, IU Torre B, IU Torre C (Soyo), IU Torre A (Caxito), IU Torre A (Saurimo), IU Torre B (Tômbwa) e IU Torre A (Uíge).

 

Os termos de referência dos referidos concursos estabelecem um período de visitas para que o investidor possa realizar o reconhecimento e levantamentos necessários à boa avaliação da qualidade do activo.

As visitas devem ser previamente agendadas, por intermédio do envio de um e-mail com a indicação da data em que se pretende realizar a vistoria ao imóvel e o número de participantes para cada entidade interessada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *