30 de Outubro, 2025

A Confederação Africana de Futebol (CAF) tomou uma decisão polémica após o término da fase de grupos do Campeonato Africano das Nações Reservado a Jogadores Locais (CHAN’2024), ao obrigar as seleções eliminadas a devolverem os autocarros que lhes tinham sido atribuídos.

Redacção

De acordo com a CAF, a exigência da devolução dos meios surge no intuito dos mesmos servirem de apoio as equipas apuradas para os quartos de final nas cidades onde irão disputar os jogos decisivos.

Esta medida, embora compreensível do ponto de vista logístico, colocou várias seleções fora da competição com as ‘calças nas mãos’, pois muitas delas ainda se encontram nos países realizadores por atrasarem no seu regresso, sendo forçadas a pernoitar em hotéis próximos dos aeroportos, à espera de novas soluções para a viagem de volta ao solo de origem.

Além disso, algumas equipas acabaram por deixar o país de forma fragmentada, com jogadores e membros das comitivas a viajar em grupos ou individualmente, revelando as dificuldades e a disparidade nas condições de retorno após a sua eliminação do torneio. Esta situação gerou críticas e preocupação quanto à organização e apoio oferecido às seleções durante esta fase final da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *