
Portugal está de Luto após o elevador da Glória, em Lisboa, ter descarrilado e causado pelo menos 15 mortos, avança fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A CNN Portugal, que avança a informação, faz saber que até ao momento não se sabem as causas do acidente que também provocou 18 feridos.
Adianta também que fonte do INEM no local referiu que cinco dos feridos estão em estado grave e que outros sete foram encaminhados para o Hospital de São José.
Já a publicação constata, igualmente, que as unidades sanitárias de Santa Maria e São Francisco Xavier também receberam feridos.
O canal televisivo sabe, ainda, que a Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária foi accionada para investigar as causas do acidente e que o Ministério Público vai abrir um inquérito ao incidente no DIAP de Lisboa.
Entretanto, o governo luso decidiu decretar luto nacional que é assinalado quinta-feira 4 do corrente, enquanto a Câmara de Lisboa já tinha decidido decretar três dias de luto municipal, pode ler-se na notícia.
O elevador da Glória é um dos pontos turísticos da capital portuguesa e liga a zona dos Restauradores, na Baixa lisboeta, ao Bairro Alto, transportando por ano mais de três milhões de pessoas, informa o blog maisportugalturismo.