Site icon ESTADO NEWS

VFS Global Angola denuncia existência de falsos agentes na obtenção de visto

A VFS Global denunciou, esta semana, a existência de uma rede de indivíduos movidos de má-fé que se fazem passar por agentes desta instituição, para enganar cidadãos interessados na obtenção de vistos de viagem.
Segundo a directora da empresa prestadora de serviços de vistos, Erika Traça, citada pela Angop, os supostos agentes prometem falsas marcações antecipadas para solicitação de vistos, exigindo aos interessados o pagamento de valores adicionais.

A gestora acrescentou, ainda, que os falsos intermediários ou agentes aproveitam-se do aumento da procura de vistos no país para diversos destinos, tendo em conta que as solicitações e a procura destes serviços atingirem níveis sem precedentes em Angola.

Erika Traça contou que os implicados infractores incluem, também, os seus dados de contacto nas informações fornecidas nessas páginas, enganando os viajantes genuínos, que confundem esses dados com a página oficial da empresa.

Diante desse quadro, Erika Traça esclareceu que os agendamentos para solicitação de vistos são gratuitos e estão disponíveis no site da empresa www.vfsglobal.com, alertando aos cidadãos estarem mais atentos e não caírem na rede dos burladores.

Para contrapor a fraude, disse, a empresa implementou medidas rigorosas nos seus centros de solicitação de vistos em Angola, com destaque para o acesso exclusivo às suas instalações aos requerentes deste serviço com marcação válida.

Exit mobile version