O número crescente de igrejas ilegais representa um dos principais desafios da Direcção Municipal da Cultura no Talatona, de acordo com a titular da pasta, que falou em exclusivo, à Rádio Correio da Kinda.
Georgina Maneco, fez saber que das mais de 200 igrejas existentes na circunscrição, pelo menos 50 actuam ilegalmente, para a preocupação do governo local.
Para a Directora da Cultura em Talatona, a proliferação de seitas sem a devida autorização legal, abarca um conjunto de consequenciais sociais, o que se traduz na actuação contrária as normas religiosas, bem como aos pressupostos do Decreto Presidencial sobre a Liberdade de Expressão e Culto.
A responsável destacou ainda a poluição sonora como outra das preocupações da sua Direcção, dado o número de eventos, sobretudo nocturnos realizados no município.
Entretanto, para colmatar a situação, Georgina Maneco, avançou as medidas que o seu Governo tem estado a tomar, tanto para a proliferação de seitas, quanto para a poluição sonora. As medidas, de acordo com a mesma, visam garantir a ordem em Talatona.
CK

