30 de Outubro, 2025

Os tricolores foram surpreendidos em Mbanza Kongo e perdem invencibilidade na 5.ª jornada do Girabola

O São Salvador do Kongo protagonizou, ao cair da noite desta quarta-feira, (29), uma das grandes surpresas da 5.ª jornada do Girabola 2025-26, ao vencer o Petro de Luanda por 2-1, no Estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo.

A equipa anfitriã entrou com determinação e inaugurou o marcador aos 13 minutos, por intermédio do avançado Filó, que aproveitou uma desatenção da defesa tricolor para colocar os donos da casa em vantagem.

O Petro de Luanda respondeu ainda na primeira parte, com Jó Paciência a restabelecer a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o São Salvador voltou a carregar sobre o adversário e, aos 88 minutos, Coxi assinou o golo da vitória, num lance de insistência que fez explodir de alegria os adeptos locais.

No final do jogo, à imprensa, o técnico do São Salvador do Congo, Silvestre Pelé, disse que valeu a determinação e entrega da equipa em campo.

“Foi uma vitória de sacrifício e coragem. Os jogadores deixaram tudo em campo”, destacou o treinador Silvestre Pelé, que viveu intensamente o jogo à beira das quatro linhas.

O duelo ficou também marcado por um momento de confusão entre o árbitro principal e o quarto árbitro, que não se entenderam quanto ao tempo de compensação da etapa complementar, gerando protestos junto às equipas técnicas.

Com este triunfo, o São Salvador do Kongo chega aos 7 pontos, subindo à 5.ª posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Wiliete SC de Benguela e a Académica do Lobito. Já o Petro de Luanda, atual campeão nacional, mantém-se na 6.ª posição, com 6 pontos, e regista a sua primeira derrota da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *