Site icon ESTADO NEWS

Jornalistas da CPLP terminaram formação na China

Um grupo de profissionais da Comunicação Social da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), incluindo Angola terminou, sábado, em Beijing, uma formação sobre “Desenvolvimento e Cooperação de Mídia”, com duração de 20 dias.

No acto de encerramento, o director-geral adjunto do Instituto de Estudos de Comunicações Internacionais e Formação Avançada em Comunicações Internacionais da China, Li Hengtian, assegurou, o reforço do intercâmbio de formar jornalistas de países de Língua Portuguesa, visando um entendimento mútuo e progresso partilhado a nível global.

“Pretendemos reforçar o intercâmbio entre o sector mediático da China e dos países de expressão de língua potuguesa”, disse, assegurando que a China está aberta para formar talentos que possam agir de forma global.

Sublinhou que o encerramento do seminário sirva de partida para estabelecer uma plataforma de intercâmbio e aprendizado mútuo entre a China e os Países de Língua Portuguesa (PALOPs).

 

A China, referiu, com os países de expressão portuguesa, embora distante e com realidades distintas, partilham uma longa história de intercâmbio e sentimentos de amizade.

 

Além de Beijing, os jornalistas visitaram outras províncias e cidades chinesas onde partilharam experiências e tomaram contactos com a cultura, tecnologia e produção de bens locais.

 

A empresa Edições Novembro, proprietária do Jornal de Angola e outros títulos, esteve representada na formação pelo jornalista e director da Delegação de Benguela, Arão Martins.

Exit mobile version