O Governo Provincial de Luanda anunciou, esta quarta-feira, (5), um conjunto de medidas temporárias de interdição e condicionamento do trânsito, no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, marcadas para o dia 11 de Novembro, na Praça da República, junto ao Memorial Dr. António Agostinho Neto.
De acordo com o comunicado oficial enviado ao Estado News, o trânsito automóvel estará interdito na Avenida Dr. António Agostinho Neto (Nova Marginal), em toda a sua extensão, bem como nas zonas circundantes.
Entre os dias 8 e 11 de Novembro, o trânsito será condicionado nas seguintes vias: Avenida 4 de Fevereiro (Marginal de Luanda), Rua do Primeiro Congresso do MPLA e Estrada da Samba (sentido Norte–Sul).
O documento indica ainda que fica proibido o estacionamento ao longo das ruas, estradas e avenidas abrangidas pelas restrições.
O Governo Provincial de Luanda apela à colaboração e compreensão dos automobilistas e cidadãos, solicitando o cumprimento rigoroso das orientações das autoridades de trânsito, a fim de garantir a segurança e o normal decurso das celebrações do 11 de Novembro — data em que Angola celebra meio século de independência

