SIC em Luanda detém mulher acusada de matar o marido à facada e esconder o corpo numa lixeira, no bairro Capalanga, município dos Mulenvos.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve uma mulher de 29 anos, acusada do crime de homicídio qualificado, por ter assassinado o próprio marido e ocultado o corpo numa lixeira.
O crime ocorreu no dia 27 do pretérito mês de Outubro, no bairro Capalanga, quando uma discussão conjugal terminou em tragédia.
De acordo com o porta-voz em exercício do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Emanuel Capita, tudo começou quando o marido, Rodrino Morais, de 28 anos, regressou a casa em estado de embriaguez e discutiu com a esposa por esta não ter cumprido uma orientação que ele lhe havia feito por via telefónica.
Durante a discussão, a mulher terá pegado numa faca de cozinha e desferido dois golpes no peito do marido. Ao perceber a gravidade dos ferimentos, tentou levá-lo ao hospital, mas no percurso o homem perdeu as forças e acabou por morrer.
Assustada e sem saber o que fazer, a implicada arrastou o corpo até uma lixeira num quintal abandonado e cobriu-o com lixo, antes de abandonar o local.
Em entrevista ao Estado News, a suspeita confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa:
“Ele começou a briga puxando-me e batendo no cabelo. Na tentativa de me defender, peguei a faca e dei duas facadas no peito. Quando vi que estava a morrer, tentei socorrê-lo, mas já não resistiu. Fiquei desesperada e decidi esconder o corpo no lixo.”
Familiares da vítima lamentam a perda e exigem justiça. O pai do jovem, João Morais, apelou às autoridades que “cumpram com o seu papel e responsabilizem a implicada”.
Rodrino Morais era estudante de Direito e frequentava o 3.º ano.
O SIC continua a investigar o caso para o seu completo esclarecimento.

