O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, uma jovem, de 29 anos, acusada de ter sequestrado um menor de dois meses de idade, no município da Camama, em Luanda.
De acordo com uma nota, consultada, hoje, o crime ocorreu quando acusada entrou na casa da vítima que se encontrava a dormir com a sua progenitora em companhia da sua irmã, tirando o recém-nascido e levando consigo.
Na sequência, após ter constatado o desaparecimento do bebé, a progenitora acordou a irmã, que afirmou ter visto uma pessoa trajada de preto sair do quarto em direcção ao quintal, carregando algo ao colo.
A testemunha tentou seguir a suspeita, porém sem sucesso, devido a rapidez com que esta se deslocou, alcançando rapidamente a via pública. Já na rua, algumas pessoas relataram ter visto uma mulher com as mesmas características, vestida de preto a transportar uma criança, que posteriormente se pôs a correr em direcção a uma zona escura.
Na sequência da denúncia, seis dias depois, o SIC localizou a bebé e a suposta sequestradora no interior de uma residência no bairro Calemba 2, município do Kilamba Kiaxi. Durante a operação, foi possível resgatar o recém-nascido em segurança, tendo sido imediatamente restituído à sua progenitora.
Segundo as investigações, a cidadã perdeu recentemente, a gravidez e, temendo a reacção do marido que regressava de viagem, decidiu raptar o filho da amiga para apresentá-lo como se fosse seu, numa tentativa de manter o relacionamento conjugal.

