18 de Janeiro, 2026

Uma mulher identificada por Maria de Fátima Narciso, de 48 anos, morreu após ser atingida por disparos efetuados por agentes da Polícia Nacional afetos à esquadra dos Ramiros, no quilómetro 32, município de Belas, em Luanda.

O caso ocorreu na passada segunda-feira, 17 de Novembro. Kikas Narciso, irmão da vítima, conta que tudo começou quando dois agentes da polícia teriam ordenado a paragem de um mototaxista, mas este fugiu por desconfiar que os agentes estavam mascarados e sem identificação policial (NIP), suspeitando tratar-se de falsos agentes.

Durante a perseguição, um dos polícias, que seguia na parte traseira da motorizada, efetuou três disparos, tendo um deles atingido mortalmente a vítima, que estava sentada no quintal de sua casa, à sombra. Outro disparo atingiu o braço de uma vendedora ambulante que estava na área. O estado de saúde da mulher ferida ainda não foi oficialmente esclarecido.

Até agora, não houve um pronunciamento público das autoridades sobre o caso. No entanto, informações apuradas pelo Estado News indicam que os dois agentes já se encontram detidos numa das esquadras do município do Kilamba.

A família de Maria de Fátima Narciso exige investigação rigorosa e responsabilização dos autores dos disparos. A vítima deixa sete filhos, que dependiam dela para o sustento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *