O Governo Provincial de Luanda anunciou, esta segunda-feira, 20 de Novembro, a tolerância de ponto para os dias 24 e 25 de Novembro de 2025 (segunda e terça-feira), abrangendo toda a extensão da província de Luanda.
De acordo com uma nota enviada ao Estado News, a medida surge como resposta à necessidade de garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos, tendo em conta o impacto das restrições previstas durante a 7.ª Cimeira União Africana – União Europeia, que decorrerá em vários pontos da capital.
O comunicado adianta que, a tolerância de ponto exclui os trabalhadores que operam em regime de turnos, sendo obrigatório garantir o funcionamento dos serviços essenciais.
O Governo Provincial explica que o evento é de “capital importância”, uma vez que contará com a presença de mais de 75 delegações presidenciais e chefes de governo, exigindo um tratamento protocolar ao mais alto nível.
A cimeira tem como objectivo reforçar a cooperação e o diálogo entre continentes, promover a paz, a inovação, o progresso partilhado e defender o multilateralismo entre África e a Europa.


