Site icon ESTADO NEWS

Só unidos seremos vencedores”, afirma Massanga Savimbi após divulgação dos resultados

 

Rafael Massanga Savimbi, candidato vencido no XIV Congresso da UNITA, realizado entre os dias 28 e 30 de Novembro, reconheceu a vitória do adversário e assumiu disposição para continuar a contribuir no partido. O processo eleitoral foi descrito como competitivo e decisivo para o futuro da organização política.

 

Em declaração após os resultados, Massanga apelou à união interna: “Estou disponível para trabalhar para o partido. Agradeço aos que votaram em mim e aos que estiveram corajosamente ao meu lado. Peço coesão e união porque só unidos seremos vencedores.”

 

Entretanto, Adalberto Costa Júnior foi reconduzido ao cargo de presidente da UNITA com 91% dos votos e destacou a responsabilidade do novo mandato, reforçando os princípios do partido.

 

“Recebo com humildade e sentido de missão a honra renovada de continuar a servir como presidente da UNITA. Não há glória maior do que a confiança deste partido, que nasceu do sacrifício e da determinação de homens e mulheres perante injustiças e atropelos. Não lutamos por cargos, mas por uma Angola onde o mérito seja mais forte do que um cartão de membro.”

 

 

O XIV Congresso contou com a presença de observadores nacionais e estrangeiros. De acordo com os organizadores, esta participação ajudou a consolidar a legitimidade e a transparência do processo eleitoral interno da UNITA.

Exit mobile version