12 de Dezembro, 2025

As pupilas de Ângela Cardoso fizeram história, no domingo, depois de alcançarem a primeira vitória de sempre na Liga Africana de Basquetebol Feminina (WBLA). As Leoas derrotaram o FBA da Côte d’Ivoire, por 65-40, na cidade do Cairo.

De acordo com uma nota, enviada ao JA Online, a partida a contar para a segunda jornada do grupo A da WBLA foi disputada na Arena do Ahly Club.

Ao intervalo, as Leoas lideravam por nove pontos de diferença (31-22), guiadas pela campeã africana em 2018, pelo Ferroviário de Maputo, Eleutéria Lhavanguane, que terminou como a melhor cestinha da partida, com 26 pontos, além de Magda Mussol com 11.

Por sua vez, no conjunto do Friend’s Basketball Association da Côte d’Ivoire, a base maliana Djeneba Sangaré terminou com 18 pontos.

 

Com este resultado, a equipa angolana tem agora três pontos e mais um jogo por fazer, na terça-feira, 9, com a formação anfitriã, Al Ahly, que lidera isolada, com quatro pontos, depois de ganhar, por 88-60, diante do Rwanda Energy Group Women BBC.

 

Outro aspecto a salientar é que as rwandesas também têm os mesmos pontos do que as Leoas além da vantagem no confronto directo.

 

Na última jornada, o REG Women BBC terá pela frente o FBA da Côte d’Ivoire, que tem apenas dois pontos e ocupa a última posição da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *