O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) realizou nesta quarta-feira, 7 de Janeiro, em Luanda, a 1.ª Reunião Ordinária da sua Comissão Directiva, sob liderança de Isaías Kalunga, presidente do órgão e conselheiro do Presidente da República.
Durante o encontro, os membros da direcção analisaram e aprovaram o plano de actividades a desenvolver ao longo do mês de Janeiro, no quadro do reforço da agenda institucional do CNJ para o ano associativo juvenil 2026.
Um dos principais pontos da reunião foi a avaliação do estado de preparação do acto de abertura do ano associativo juvenil 2026, agendado para o próximo dia 17 de Janeiro, no Pavilhão Multiuso do Benfica, no município do Sumbe, província do Cuanza-Sul.
A Comissão Directiva foi igualmente informada sobre a conclusão das obras das futuras e definitivas instalações do Conselho Nacional de Juventude, encontrando-se em curso o processo de apetrechamento dos espaços, nomeadamente com materiais de escritório e meios informáticos, com vista à sua inauguração.
No domínio histórico e patriótico, os dirigentes juvenis renderam homenagem aos Heróis e Mártires da Repressão Colonial, cuja data comemorativa foi assinalada no passado dia 4 de Janeiro, sublinhando a importância da preservação da memória e dos valores nacionais junto da juventude angolana.
A reunião contou com a presença do vice-presidente do CNJ, Sebastião Jaca Maurício, bem como dos secretários de direcção e assessores do órgão.


