Uma mulher de 53 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 21 de Janeiro, após ter sido atingida por disparos de arma de fogo no bairro Tunga-Ngó, na Rua do Big, no município do Cazenga, em Luanda.
Segundo informações oficiais, a vítima, respondia pelo nome de Inês Pedro Marques, solteira e doméstica, encontrava-se a assistir a uma briga quando foi atingida por dois projécteis, um na região toráxica e outro no braço esquerdo. Ela oi socorrida e levada ao Hospital Geral dos Cajueiros, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor dos disparos é identificado como Orlando Amadeu de Castro, conhecido como “Bad Leo”, 2.º Sargento da Base da Polícia Naval, que já se encontra detido. A arma utilizada, uma pistola marca Star, número 19753112, foi apreendida pelas autoridades.
O caso está a ser investigado pelas equipas do SIC e do Laboratório Central de Criminalística (LCC). O corpo da vítima foi transferido para a morgue do Hospital Josina Machel. O processo seguirá para instrução junto do Ministério Público.
As autoridades reforçam o alerta sobre o uso de armas de fogo em via pública e prometem rigor na condução do processo.


