Site icon ESTADO NEWS

Polícia de Luanda apreende armas, drogas e detém 199 suspeitos durante o final de semana 

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional deteve 199 cidadãos suspeitos de envolvimento em diversos crimes, no âmbito do pré-balanço da segurança pública referente às 72 horas, compreendidas entre 23 e 25 de Janeiro de 2026.

 

Segundo os dados divulgados, durante o período em referência foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma do tipo AKM e duas pistolas das marcas TT e Mini Star, além de três carregadores e várias munições de 9 milímetros. A polícia confiscou ainda 15 telemóveis, sete botijas de gás butano, três computadores portáteis, duas televisões plasma, uma CPU, uma balança, um aparelho de som, um motor e dois pneus de motorizada, bem como diverso material electrónico e de construção.

 

No domínio do combate ao crime organizado, o porta voz da polícia nacional em Luanda, Nestor Goubel, referiu que foram apreendidos três sacos de grande dimensão de estupefacientes, do tipo cannabis sativa (liamba), um passe de serviço das FAA, além de outros equipamentos, como berbequins, rebarbadoras, câmara de vigilância e uma caixa de velocidade marítima.

Das detenções efectuadas, 63 resultaram de acções de patrulhamento, 76 de trabalhos investigativos e 60 por crimes rodoviários. No mesmo período, a Polícia Nacional esclareceu 82 crimes, dos quais 49 em flagrante delito e 33 em sequência investigativa, no quadro de 24 micro-operações realizadas em vários pontos da capital.

 

O Comando Provincial de Luanda apelou aos cidadãos a evitarem fazer justiça pelas próprias mãos, sublinhando que rixas e confrontos apenas geram mais violência e sofrimento.

 

A instituição reforça que a verdadeira segurança começa com a responsabilidade individual e garante que continuará atenta e firme na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

Exit mobile version