Site icon ESTADO NEWS

Bengo: Enteado é detido após matar padrasto com catana

Um cidadão de 51 anos, identificado como Pedro Manuel Simão Cássia, conhecido por “Cabaz”, morreu no sábado, 7 de Fevereiro de 2026, no bairro Zenza do Gulungo, município do Úcua, província do Bengo, após ter sido agredido pelo enteado, de 29 anos.

De acordo com informações avançadas ao Estado News pelo porta-voz da Polícia Nacional no Bengo, superintendente Paulo Miranda de Sousa, o caso chegou ao conhecimento das autoridades através de uma denúncia anónima feita ao piquete do Comando Municipal do Úcua. Uma equipa operacional deslocou-se imediatamente ao local, onde confirmou a ocorrência.

Segundo o responsável, o incidente terá resultado de um desentendimento familiar entre o casal. Durante a discussão, o enteado, alegadamente na tentativa de defender a mãe, recorreu a uma arma branca do tipo catana, desferindo alguns golpes tendo provocando ferimentos graves que acabaram por resultar na morte da vítima antes da chegada de assistência médica.

Após o sucedido, o suspeito colocou-se em fuga, mas foi posteriormente localizado e detido pelas forças da ordem. O mesmo encontra-se sob custódia nas celas do Comando Municipal do Úcua e deverá ser presente ao Ministério Público para os procedimentos legais subsequentes.

O Director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, Paulo Miranda de Sousa,referiu ainda que a vítima era natural do Dondo, província do Kwanza Norte, exercia a profissão de camponês e residia no bairro onde ocorreu o crime.

Face à ocorrência, a Polícia Nacional apela às famílias e comunidades para privilegiarem o diálogo e mecanismos pacíficos de resolução de conflitos, de modo a evitar episódios de violência no seio familiar.

Exit mobile version