O Chefe de Estado do Madagáscar, Andry Rajoelina, depositou, nesta quinta-feira, uma coroa de flores no sarcófago do Primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto.
No Memorial, erguido em homenagem ao fundador da nação angolana, o Presidente do Madagáscar inclinou-se diante da urna onde repousam os restos mortais e depositou a coroa de flores.
Acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e dos membros do Memorial Dr. António Agostinho Neto, Andry Rajoelina percorreu as várias áreas deste importante acervo do “poeta maior” e recebeu explicações sobre a sua vida e obra.
O Presidente do Madagáscar chegou na tarde de quarta-feira, a Luanda, para uma visita de Estado de 48 horas, a convite de homólogo angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, no quadro do reforço da cooperação entre os dois países.
As relações entre Angola e o Madagáscar são consideradas excelentes, havendo consultas regulares a nível presidencial, ministerial e técnica, sendo que ambos os países têm edificado um quadro que permita aprofundar ainda mais as relações nos variados domínios com apoio mútuo quer a nível regional, quer a nível continental.
JA