Outubro 6, 2024

As fraudes e burlas por meio de sistemas eletrônicos assim como de compra e pagamentos através da internet tem preocupado as autoridades da Província de Benguela.Para reverter o quadro o 2° Delegado e Comandante Municipal do Ministério do Interior destacado na Baía Farta, exortou nesta quarta-feira (21), aos efectivos da corporação ao uso responsável das ferramentas digitais de pagamento, assim como estarem atentos aos mecanismos tecnológicos usados por burladores para subtrair dinheiro dos cidadãos.

Bartolomeu Tito que discursava no encerramento da formação sobre Literacia financeira Digital, promovido pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), no âmbito do Projecto Cidadão Digital, apelou ao combate cerrada a essas práticas por formas a garantir segurança aos utentes doa serviços bancarios. Participaram da formação mais de 25 efectivos afectos aos Serviços de Proteção Civil e bombeiros, Defa, Serviços Prisionais e do Comando Municipal da Polícia local, tendo sido elucidados sobre o uso correcto do Multicaixa Express, Kwik, prevenção e utilização segura dos canais digitais de pagamento.

O ciclo formativo aos efectivos da Policia Nacional na Baía Farta termina esta quinta-feira (22), nas instalações na sede do Comando Municipal da Polícia da Baía Farta onde contará com a presença do comandante e delegado Municipal da polícia Local. Lembrar que o Cidadão Digital está a ser implementado em Luanda e Benguela desde 2022 tendo sido possível até ao momento sensibilizar mais de 490 mil cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *