Outubro 6, 2024

O Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, abriu esta segunda-feira, um ciclo de formação destinado aos brigadistas que vão trabalhar na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva em Benguela.

A redacção

A abertura da formação coube ao director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, Leilande da Costa que falou dos objectivos da actividade.

Na ocasião, o responsável citado numa nota no Facebook do Governo Provincial de Benguela, disse que a acção formativa tem como objectivo doptar os brigadistas de conhecimento e ferramentas necessárias para o êxito da campanha que arranca brevemente em todo o território nacional.

Leidande da Costa referiu ainda que o ciclo formativo que decorrerá até ao dia 25 do corrente mês, vai permitir formar numa primeira fase 52 brigadistas dos municípios de Benguela, Baía-farta, Catumbela, Lobito e Chongoroi, número que poderá aumentar para 105 com a inclusão a posterior, dos brigadistas dos municípios do Balombo, Bocoio, Caimbambo, Cubal e Ganda.

O director disse, também, que a Província de Benguela já recepcionou 150.289 doses de vacinas, incluindo todo material de apoio logístico para o arranque da campanha que prevê vacinar mais 150 mil animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *