O BDA – Banco de Desenvolvimento de Angola anunciou, hoje, a adesão ao Pacto Global das Nações Unidas.
Redacção
De acordo com uma nota do BDA, trata-se de uma iniciativa de liderança voluntária que promove o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais sustentáveis, juntando-se, desta forma, a milhares de organizações em todo o mundo que compartilham o compromisso de tomar medidas concretas para a construção de um futuro sustentável e inclusivo.
O Pacto Global busca alinhar as estratégias e operações empresariais aos dez princípios universalmente aceites nas áreas de direitos humanos, condições laborais, meio ambiente e anticorrupção, além de incentivar a contribuição activa para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Criado no ano de 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, reunindo mais de 15.000 empresas e 3.800 signatários não empresariais em mais de 160 países e 69 Redes Locais.
A adesão do BDA ao Pacto Global das Nações unidas reforça o compromisso na promoção de práticas empresariais responsáveis e em conformar as operações aos princípios universais, contribuindo para um futuro mais justo e sustentável para todos, refere o documento.