
O conclave do Partido Liberal arranca este sábado, 17, na província do Huambo, e os delegados já se encontram naquela cidade. Todas as comissões encarregues pelos preparativos estão empenhadas de modo que os trabalhos tenham início nas primeiras horas de amanhã.
Segundo disse a este jornal, Elisandra Garcia, porta-voz do Congresso dos liberais, a abertura será testemunhada por diversas individualidades da política e da sociedade civil.
O primeiro dia dos trabalhos estará reservado para aprovação dos documentos reitores do partido, desde Estatutos e outras normas internas, bem como a eleição dos órgãos que darão corpo ao partido.
Por sua vez, a Comissão preparatório do I Congresso Ordinário do PRA-JA Servir Angola, esteve na tarde desta sexta-feira, dedicada a dar os últimos adornos no espaço que vai acolher o certame dos servidores.
Falando à Rádio Correio da Kianda, Carlos Xavier, assegurou que os delegados vindos do exterior do país, já começaram chegar à Luanda.
O Coordenador do conclave revelou que a campanha eleitoral dos candidatos ao cadeirão máximo daquela formação política de que concorrem, Francisco Canga e Abel Chivukuvuku, vai terminar dia no 18 do mês em curso.
UNITA também em campo
Enquanto isso, o Grupo Parlamentar da UNITA realizou uma visita de constatação nesta quinta-feira, a província do Bengo, para se inteirar do incidente que teria causado 21 feridos, durante a realização de uma vigília, informação contrariada pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, naquela parcela do país.
Entretanto, a Vice-Presidente da bancada parlamentar do “Galo Negro” Navita Ngolo, disse que, o Grupo Parlamentar vai formalizar um processo competente junto da Procuradoria-Geral da República, com vista responsabilizar os autores morais e materiais do incidente cujas consequências deixaram graves sequelas a alguns militantes da UNITA.
A parlamentar, disse que o seu partido é pelo diálogo e espera que o Procurador deverá acusar ou receber o processo quando a UNIRA remeter a queixa-crime.
CK