
O presidente da UNITA, disse Hoje, 24, que o seu partido tem mostrado com coragem, a democracia interna, respeitando os mandatos e os limites, apesar dos elevados custos que diz muitos apelidam de “ingenuidade da UNITA”.
Falando durante abertura da comissão política do partido do galo negro, Adalberto Costa Junior, sustetou que o seu partido tem mostrado ao País que não tem uma visão partidária do Estado.
“Temos mostrado ao País que sabemos trabalhar com os diferentes de nós. Muitos são os exemplos de partilha e de cedência de espaços à sociedade. A ampla frente para a alternância democrática foi uma aposta convicta do nosso Congresso, enquanto outros continuaram a afirmar que só governam com os seus militantes. Nós somos diferentes”, disse.
O Líder da UNITA sublinhou que tem trabalhado no diálogo no sentido de buscar soluções para diferentes problemas que afectam a vida das populações.
“Amanhã, se apelarmos às reivindicações públicas, será exclusiva a responsabilidade de quem virou as costas ao diálogo e não somos nós, de certeza absoluta. Apraz-nos o facto de termos trabalhado com as mais diversas organizações da sociedade civil, de termos efetuado uma ampla auscultação com as forças vivas da sociedade na definição dos conteúdos das iniciativas legislativas enviadas ao Parlamento. Aliás, este é o apanágio da UNITA e não nos parece possível estabelecerem-se as mínimas comparações entre a UNITA e o Partido de Regime”, justificou.
CK