
Por: Paulino Chipimbi
O Projecto Político denominado “Partido pela Verdade, Estabilidade para o Desenvolvimento” (PVED), realizou nesta terça-feira, (2), no município de Viana, em Luanda, uma Assembleia Constituinte sob o lema: Harmonia, Justiça e Desenvolvimento, com objectivo de eleger a sua Direção.
O Coordenador Geral do PVED, Sapalo António, destacou os procedimentos já cumpridos e os passos a serem seguidos, mostrando-se confiante da legalização do seu projecto político partidário.
“Essa reunião é o último requisito que a lei exige para a inscrição no Tribunal Constitucional “. Acredita que não há possibilidade de inviabilizar o PVED, tendo em conta o rigor no cumprimento da lei no quadro de organização e criação de condições exigidas”, salientou.
Por seu turno, Francisco Geremias, delegado na província de Luanda, mostrou-se expectante na legalização do projecto e apelou aos jovens para que adiram ao PVED.
“Esperamos não só a formalização, mas também a legalização e convidamos os jovens angolanos que adiram a esse projecto que se chama PVED”, apelou.
Refira-se que o Projecto Político PVED foi credenciado pelo Tribunal Constitucional em Março deste ano, pelo Tribunal Constitucional e é de iniciativa do político e antigo militante do Partido de Renovação Social (PRS), Sapalo António.