Assaltantes arrombaram o teto da casa e dispararam contra a vítima na presença da esposa.
Um cidadão identificado por Mavitidi Filipe Simão, de 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do passado sábado (8), no bairro Km 30, arredores do Tande II, município do Sequele, província do Icolo e Bengo, depois de a sua residência ter sido invadida por criminosos armados.
A esposa da vítima, Maria Ndongala Cardoso, contou ao Estado News nesta segunda-feira, 10 de Novembro, que o casal foi surpreendido pelos assaltantes, que arrombaram o teto da casa para entrar.
“Eram cerca de duas da manhã. Ouvi um movimento na capoeira dos porcos, levantei-me e fui sentar na sala com o meu marido. De repente, ouvimos dois tiros que atravessaram a chapa e atingiram o peito dele. Morreu ali mesmo”, relatou, visivelmente abalada.
Após os disparos, os criminosos invadiram o interior da casa, ameaçaram Maria de morte e exigiram dinheiro.
“Um deles disse para eu não fazer barulho, senão me matava. Entreguei o dinheiro que tinha, abriram a arca, tiraram uma embalagem de speed e outra de água mineral e fugiram. Tudo aconteceu em menos de cinco minutos”, acrescentou.
O irmão da vítima, Lufwankenda Filipe Simão, lamentou o ocorrido e pediu justiça.
“Queremos apenas que a verdade venha à tona e que os culpados sejam responsabilizados”, disse, apelando ainda por apoio para a realização do funeral.
O malogrado deixa viúva e quatro filhos, entre eles uma criança de apenas dois anos.
Entretanto, uma fonte do Comando Provincial do Icolo e Bengo da Polícia Nacional, confirmou o facto e disse que o caso está sob investigação para se identificar e deter os autores do crime.

