11 de Fevereiro, 2026

O Presidente da República de Angola introduziu mudanças significativas na composição do Executivo, ao proceder à exoneração e nomeação de responsáveis que ocupavam cargos estratégicos na estrutura governativa.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada esta sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, pelo Palácio Presidencial, Adão Francisco Correia de Almeida foi exonerado do cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

A mesma nota dá conta da exoneração de Dionísio Manuel da Fonseca do cargo de Ministro da Administração do Território, bem como de Daniel Félix Neto, que deixou a função de Governador da província da Lunda Sul.

Em novas nomeações, o Chefe de Estado designou Dionísio Manuel da Fonseca como Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, passando a integrar o núcleo mais próximo da Presidência. Já Daniel Félix Neto foi nomeado Ministro da Administração do Território, cargo determinante para a condução da administração local do Estado.

A nota, emitida pela Secretaria de Imprensa do Presidente da República, não avança os motivos das mudanças, que entram imediatamente em vigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *