O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuanza-Norte deteve, recentemente, o presumível autor do crime de ofensas graves à integridade física que resultaram na morte da jovem Márcia Domingos Cardoso, de 25 anos de idade, ocorrida em novembro de 2023.
De acordo com o SIC, a detenção foi efectuada na província do Icolo e Bengo, concretamente na zona do Zango 0, no âmbito de várias diligências investigativas levadas a cabo pelo SIC do Cuanza-Norte, em coordenação operativa com a Direcção Central de Operações.
As autoridades informaram também que o implicado mantinha uma relação amorosa com a vítima e é apontado como o principal responsável pelas agressões que culminaram na sua morte.
Na altura dos factos, o suspeito foi detido e apresentado ao Ministério Público e, posteriormente, ao Juiz de Garantias, tendo sido colocado em liberdade mediante a aplicação da medida de Termo de Identidade e Residência, com obrigação de apresentações periódicas.
No entanto, o acusado deixou de cumprir a medida judicial, não voltando a apresentar-se aos órgãos competentes da justiça, facto que levou à reversão da medida de coacção anteriormente aplicada. Em consequência, o Ministério Público emitiu um novo mandado de detenção, que permitiu a sua localização e captura.
O detido encontra-se sob custódia do SIC e deverá ser novamente presente ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.


