A Organização das Nações Unidas reconheceu, este domingo, o contributo do Presidente João Lourenço para o reforço da agenda africana no cenário internacional e para a promoção da paz e da estabilidade no continente.
A ONU reconheceu o papel do Presidente João Lourenço na promoção da agenda africana e na busca de soluções pacíficas para os conflitos no continente. O reconhecimento foi feito pelo representante especial do Secretário-Geral junto da União Africana, Parfait Onanga-Anyanga, durante encontro com o representante permanente de Angola junto da União Africana, Miguel Bembe.
De acordo do o portal Ecos do Henda, que cita como fonte a WMidia, Parfait destacou a 3.ª Cimeira de Luanda sobre o Financiamento para o Desenvolvimento das Infra-Estruturas em África e elogiou a determinação de Angola na estabilização da região dos Grandes Lagos e do Sahel. Miguel Bembe reafirmou que Angola continuará activa nos assuntos africanos e globais, defendendo o multilateralismo como prioridade da política externa.


