22 de Junho, 2026

O Ministério do Ambiente e a Fundação Cuerama assinaram um Memorando de Entendimento para reforçar a conservação da biodiversidade em Angola, com especial enfoque na protecção do pangolim, uma das espécies mais ameaçadas do mundo.

O acordo foi rubricado, na sexta-feira, em Luanda, pela ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, e pela presidente da Fundação Cuerama, Olga Albuquerque.

Na ocasião, a ministra destacou que a preservação das espécies ameaçadas continua a ser uma prioridade do Executivo, apontando os progressos alcançados nos últimos anos em matéria de fiscalização, legislação e políticas públicas de conservação.


Ana Paula de Carvalho alertou que o pangolim continua sob forte pressão devido à caça furtiva, ao comércio ilegal e à destruição dos seus habitats naturais, defendendo uma resposta coordenada entre instituições públicas, organizações da sociedade civil, sector privado e comunidades locais.

Sediada na província do Cuanza Sul, a Fundação Cuerama desenvolve projectos nas áreas da educação, saúde e empreendedorismo comunitário, com destaque para acções de educação ambiental que promovem a preservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais.

JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *