Outubro 7, 2024

Luanda – O treinador do 1.° de Agosto, Lazare Adingono, afirmou neste sábado, em Luanda, que as finais são para serem ganhas, aludindo aos confrontos do “play-off“, a melhor de cinco, diante do Petro de Luanda, para o nacional de basquetebol.

Em declarações à imprensa, após vitória sobre o Interclube, por 78-74, na quarta partida das meias-finais em “play-off“, também a melhor de cinco, disputada no pavilhão 28 de Fevereiro, considerou o Petro uma grande equipa, mas manteve o discurso de vitória.

Para ele, o trabalho para a partida de quarta-feira inicia já com a recuperação física e psicológica dos atletas.

“Temos um lema de trabalhar sempre e é isso que vamos continuar a fazer para alcançar o objectivo de conquista do título”, reiterou.

Já Carlos Diniz, treinador do Interclube, apontou a ineficácia defensiva e ofensiva dos seus jogadores, fundamentalmente nos momentos derradeiros, como causa da derrota.

No entanto, reconheceu tratar-se de situações próprias da alta competição em que as vitórias, geralmente, são conseguidas no detalhe.

Para chegar à final, o 1.º de Agosto venceu o oponente por 108-102, 102-78 e 78-74. O Inter venceu apenas uma partida, por 105-103.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *