Outubro 7, 2024

Cazenga – O vice-governador de Luanda para a área Política, Social e Económica, Manuel Sebastião, reiterou, este sábado,  o apelo à Igreja para contínua sensibilização da população no combate à determinados “males” que enfermam a capital do país.   

Destes males, o responsável apontou a venda desordenada na via pública, vandalização dos bens públicos e deposição do lixo em locais proibidos.

 Manuel Sebastião falava à imprensa após um culto de acção de graças, alusivo ao Jubileu dos 50 anos da  Igreja do Sétimo Dia no Cazenga.

 Para si, urge a necessidade da igreja mobilizar e sensibilizar os membros no sentido de levarem a mensagem de combater tais práticas.

Considerou estarem a realizar, nesta altura, a limpeza das valas de drenagem, pelo que os munícipes devem ter um comportamento digno e deixarem se  depositar resíduos nestes pontos.

 Manifestou a disponibilidade do Governo de Luanda continuar a colaborar com os parceiros sociais neste campo.    

Já o presidente e representante da Igreja Adventista do 7º Dia em Angola, Teixeira Mateus Vinte, considera que a congregação tem uma voz activa, daí o compromentimento em continuar a moralizar a sociedade, para o bom comportamento  dos cidadãos.

Já o administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica,  destacou o papel social e histórico que a igreja desempenha na localidade, nomeadamente no sector da educação, campanhas de arborização, limpeza e saneamento, entre outras. 

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *