Abril 25, 2024

Angola e a República da Coreia abordaram, quarta-feira, em Luanda, o fortalecimento das relações bilaterais nos sectores das Telecomunicações, Informação, Energia e Indústria, Portuária e Marítima.

Os temas foram analisados no encontro entre o ministro das Relações Exteriores,  Téte António, e o governador da Cidade de Busan, Coreia do Sul, que se encontra na capital angolana na qualidade de enviado especial do Presidente da República da Coreia, Yoon Suk-yeol.

Em nota de imprensa, o Ministério das Relações Exteriores ressalta que a  ocasião foi aproveitada para Heong-joon Park solicitar apoio de Angolaà candidatura da cidade de Busan no sentido de albergar a Expo-Mundial 2030.

“Com a concretização  do certame, projecta-se partilhar a experiência do país asiático em termos de desenvolvimento económico, bem como apresentar uma perspectiva sustentável para matérias internacionais, tais como alterações climáticas, crise na saúde, entre outros”, avança a nota.

Outro assunto evocado durante o encontro entre o ministro Téte António e o governador sul-coreano foi o da pretensão da geminação da cidade de Luanda com a cidade de Busan. 

Segundo o MIREX, uma vez concretizada Heong-joon Park pretende ajudar a cidade de Luanda no melhoramento do saneamento básico e no fornecimento de energia e água, cidade inteligente* e formação de quadros. 

JA Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *