O académico angolano Paulo Carvalho, que participou no colóquio “Mentes Brilhantes”, organizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, foi recebido, terça-feira, pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Geraldo Sachipengo Nunda, numa clara demonstração de satisfação pelo resultado alcançado pelo também reverendo.
No encontro, as duas personalidades abordaram sobre a integração do reverendo na Corte Colegial da Universidade de Oxford, em matéria de “Política, Religião e Diplomacia”, bem como a necessidade de elevar outros talentos africanos nestas estruturas mundiais.
Paulo Carvalho foi condecorado oficialmente como membro da “Corte Colegial” da Universidade de Oxford e outorgado com um certificado em cerimónia oficial em matéria de “Política, Religião e Diplomacia”.
O angolano foi o único africano entre os cientistas sociais e líderes eclesiásticos mundiais, composto por 42 membros delegados de várias partes do mundo que leccionaram, na semana passada, na conceituada universidade.
“Hoje será o meu dia de leccionar nesta magna sala, fundada em 1789, orai por mim. Irei leccionar sobre o ‘Nacionalismo Cristão Racializado e as suas Ameaças contra a Liderança futura’, a posterior iremos elaborar um relatório com recomendações que será submetido para consulta da União Europeia (UE), Casa Branca, e Nações Unidas (ONU), conforme foi estipulado no objectivo deste magno evento. Meu artigo nesta temática será publicado a posterior pela Universidade da Oxford”, escreveu, na semana passada, o reverendo, depois de tomar conhecimento da sua escolha.
De acordo com o Best Universities Rankings de 2022-2023, a Universidade de Oxford foi classificada como a 5ª melhor do mundo. A Best Universities Rankings é uma organização que classifica as universidades mundiais com base em vários critérios de selecção.
JA