
Luanda – As meias-finais do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, que iniciam às 18 horas de domingo, nos pavilhões Victorino Cunha e Cidadela, podem resultar numa final idêntica ao da edição passada
Num “play-off “, a melhor de cinco jogos, Petro de Luanda e Interclube arriscam-se a medirem forças outra vez na final do nacional da bola ao cesto, tal como no ano transacto, numa saga que terminou com a consagração dos “tricolores“.
Essa constatação resulta do facto de estarem em posições opostas nas meias-finais da competição.
Domingo, o Interclube, vice-campeão, joga em casa do 1.º de Agosto, quarto classificado, no pavilhão Victorino Cunha, em desafio de resultado imprevisível, pelo nível equiparado dos contendores.
As duas equipas reforçaram-se nesta fase final, com maior incidência para os
“polícias que trouxeram de volta dois antigos experientes jogadores norte-americanos, o base Emmanuel Quezada e o poste Xavier Gibson.
O técnico Carlos Dinis conta também com o extremo Edmir Lucas.
Já os “militares“, treinados por Lazare Adingono, contam com o poste francês Jordan Aboudou e o base norte-americano-americano, Nico Clareth.
Para chegarem a essa fase, os “rubro-negros“ elimiram, nos quartos-de-final, o Petro de Luanda B, enquanto que os “Polícias“, também com duplo triunfo, afastaram a Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
No outro duelo, a disputar-se no pavilhão da Cidadela, o detentor do título terá pela frente o Vila Clotilde.
O Vila Clotilde, formação que pela primeira chega à fase do título, afastou o 1.º de Agosto B, com vitória de 2-1 no cômputo de três jogos.
Os “tricolores“, que procuram o terceiro título consecutivo, são detentores de um plantel com mais opções em todos os sectores e partem com algum, se não, com todo o favoritismo.
Na luta para as meias-finais o emblema do “eixo-viário“, afastou o Jesus Cristo Basquetebol com duplo triunfo.
ANGOP