
Dundo – A governadora da Lunda Norte, Deolinda Satula Vilarinho, apelou esta segunda-feira, a necessidade dos angolanos continuarem a cultivar o espírito da reconciliação, unidade, fraternidade, solidariedade e da tolerância, pressupostos indispensáveis para a manutenção e consolidação da paz.
Deolinda Vilarinho, fez este apelo durante uma palestra sobre “A importância da paz”, realçando que os angolanos devem manter-se unidos, evitando actos que colocam em causa a paz social, política e económica, que o país vem consolidando desde 2002.
“Devemos celebrar esta data com o espírito de irmandade e fraternidade, onde cada um de nós deve reflectir sobre o seu papel na preservação da paz, da unidade e reconciliação nacional, factores determinantes para o desenvolvimento sustentável do país ” frisou.
Transcorridos os 21 anos de paz, prosseguiu, foram construídas no país, várias infraestruturas nos sectores da Educação, Saúde, Energia, Água, Estradas, Habitação, Desportos e Cultura, conquistas que devem ser preservadas por todos.
Apelou por outro lado, o respeito aos órgãos de soberania, símbolos nacionais e a Cosnstituição da República.
Exortou às igrejas no sentido de continuarem a contribuir na pacificação dos espíritos dos angolanos, no resgate dos valores culturais, morais e cívicos.
Angola celebra no Dia 4 deste mês, 21 anos de paz efectiva.
ANGOP