Maio 19, 2024

Uma equipa multidisciplinar do Ministério da Saúde de Angola, ligada ao Projecto de Implementação e Gestão de Medidas para Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme, está de visita ao Brasil, onde cumpre uma vasta agenda de interacção com Instituições congéneres deste País, soube o JA Online através de uma nota.

De acordo com o documento, a visita considerada, à partida, de grande valia técnica  tem o término previsto para o próximo  dia 19 de Abril.

A delegação angolana vai participar num curso de triagem neonatal, na construção do plano de comunicação em triagem neonatal, doença falciforme e doação voluntária de sangue, bem como pactuar o cronograma de execução do primeiro ano do projecto. 

A comitiva nacional é chefiada pelo director-geral do Instituto Hematológico Pediátrico Dra.Victória do Espírito Santo, Francisco Domingos, bem como por especialistas do Ministério de Saúde, do Instituto Nacional do Sangue e do Instituto Hematológico Pediátrico Dra.Victória do Espírito Santo, refere, também, a nota.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *