O Banco Económico (BE) está a apoiar a conclusão das especialidades de estudantes angolanos licenciados em medicina na Universidade de Ciências Médicas de Santiago de Cuba, no âmbito do programa BE Educação, soube esta sexta-feira o Estado News através de uma nota.
Tratam-se de oito estudantes, dentre eles três mulheres e cinco homens médicos, cujas especialidades passam pela neonatologia, endocrinologia, neurocirurgia, cardiologia, gastroenterologia, medicina intensiva e de emergências, medicina interna e nefrologia.
Os oito estudantes foram recentemente distinguidos numa cerimónia de recepção, realizada nas instalações do BE tendo contado com a presença do seu Conselho de Administração.
Com o investimento realizado neste projecto o Banco Económico contribui para a melhoria das qualificações da classe médica angolana, aumentando, a médio prazo, a entrada no sistema nacional de novos médicos devidamente qualificados.
Durante o período de especialização, o Banco Económico suportou os custos dos cursos, nomeadamente o pagamento da matrícula, das propinas, dos seguros de saúde e das ajudas de custo necessárias para a sua estadia em Cuba.