Julho 19, 2024

O Ministério da Energia e Águas promove, esta terça-feira, em Luanda, um seminário sobre “Inovação com Confiabilidade”, com objectivo de trazer alguns conceitos actuais aplicados à área de protecção e controle de energia eléctrica.

No certame, a ser aberto pelo ministro do sector, João Baptista Borges, será, igualmente, discutido conceitos modernos de tecnologia de informação, segurança cibernética, sincrofasores e protecção no domínio de tempo. 

“Pretende-se, com o mesmo, aproximar as tecnologias actuais aos colaboradores directamente ou indirectamente ligados ao sector eléctrico nacional”, lê-se numa nota de imprensa a que o JA Online teve hoje acesso. 

Segundo a organização, o seminário surge no âmbito das várias ocorrências que resultaram em “black out” no sistema eléctrico nacional. 

“Pretende-se, em última análise, com a realização do mesmo, munir os técnicos do sector eléctrico com novas tecnologias e soluções para protecção do sistema eléctrico”, acrescenta a nota.

O encontro reunirá vários especialistas que farão a partilha de soluções para tornar o sistema eléctrico mais fiável, seguro e eficiente. 

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *