Dezembro 2, 2023

O Governo da Guiné-Equatorial aprovou o início dos vôos da TAAG, Linhas Aéreas de Angola na rota Luanda-Malabo, tanto em ligações regionais ou internacionais, no âmbito da cooperação entre os dois países.

Esta informação foi avançada, terça-feira, num encontro que o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Guiné Equatorial, António Luvualu de Carvalho, que se encontra em fim de missão manteve com o Vice-Presidente daquele país, Teodoro Nguema Obiang Mangue.

Para o Governo de Malabo, o início dos vôos da TAAG à Malabo, representará uma mais valia à todos os níveis, pois, permitirá uma ligação directa da África Central com a África Austral, tanto para efeitos de turismo, como para dinamização do sector empresarial, à nível bilateral ou à escala continental, no âmbito da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA).

Segundo um comunicado enviado ao na terça-feira ao JA Online, Angola e a Guiné Equatorial, firmaram entre 2006 e 2007, dez acordos de cooperação bilateral, que entraram em vigor em Janeiro de 2020.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *