Outubro 7, 2024

O programa de merenda escolar beneficiou, durante o ano lectivo 2022/2023, um total de 48.156 alunos, distribuídos em 73 escolas do ensino primário, nos municípios do Sumbe, Cela, Cassongue, Ebo, Libolo, Quibala, Mussende e Quilenda, na província do Cuanza-Sul.

Os dados foram tornados públicos, sexta-feira, na cidade do Sumbe, pelo director do Gabinete Provincial da Educação, José Alfredo Eduardo, após o acto de avaliação do impacto da merenda escolar nas escolas, que decorreu na cidade da Quibala.

José Alfredo Eduardo reconheceu o empenho do Grupo Carrinho, que apoiou 14 escolas, a par da Empresa Agrícola Kambondo, no quadro da sua responsabilidade social, que, além dos fundos disponibilizados pelo Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP), permitiram a distribuição da merenda escolar.

Quanto ao impacto da merenda escolar, José Alfredo Eduardo destacou, entre outros aspectos, a motivação para a aprendizagem dos alunos.

O director do Gabinete Provincial da Educação de-fendeu a necessidade da diversificação dos produtos para a merenda escolar, realçando que deveria abranger todas as escolas do ensino primário. 

“Numa avaliação preliminar, entendemos que a merenda escolar forneceu indicadores quantitativos e qualitativos ao processo de ensino e aprendizagem, por isso deveria abranger todas as escolas do ensino primário”, finalizou.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *