Maio 18, 2024

Luanda acolheu, esta sexta-feira, o acto central que assinala o 30 aniversário da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSEP).

Este ano, o aniversário é celebrada sob o lema: “PSPEP – Com Experiência e Superação dos Desafios na Protecção e Segurança das Entidades, Comemoremos o Trigésimo Aniversário”.

Inicialmente, criada, em 1993, como Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares (UPIP), em 2019 evoluiu para a actual Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares, refere um documento enviado ao JA Online. 

Este órgão procura garantir a protecção e segurança pessoal dos dirigentes do País, do Corpo Diplomático acreditado em Angola, de entidades nacionais e estrangeiras sujeitas a ameaças relevantes à sua segurança pessoal, bem como assegurar as instalações diplomáticas e do Estado angolano.

O acto foi testemunhado pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho, que aproveitou a ocasião para exortar a prontidão, disciplina, espírito de corpo e de missão aos presentes.

Em seus ensinamentos e profissionalismo ficarão marcadas na nossa memória e servirão de exemplo inspirador para a juventude e futura geração do Ministério do Interior.

Neste sentido, em meu nome próprio, dos Membros de direcção do MININT e dos oficiais comissários, superiores, subalternos, subchefes, agentes e trabalhadores civis do Ministério do Interior, endereçamos à família enlutada e ao SME, os nossos mais profundos sentimentos de pesar pelo infausto acontecimento.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *